segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Deus é Amor!

Fico pensando porque as pessoas têm tanta dificuldade de aceitar a Jesus Cristo, de ir a Igreja pelo menos aos domingos para agradecer, escutar a palavra, silenciar o coração e orar.
As pesquisas indicam que a fé tem um monte de benefícios na vida do ser humano, na recuperação de doenças, na construção de uma vida e de uma família (em relação aos que não acreditam em nada, não tem esperança). A oração ajuda na mansidão do coração e da alma. Por que: “Deus é Amor”!

Jesus nos fez este convite: “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós”, é um convite à comunhão perfeita no amor.

As pessoas querem, ou deveriam querer, constituir um dia suas famílias. No entanto, sem os valores de Cristo, sem o amor que Ele nos ensinou fica praticamente impossível que esta união se mantenha. O que no início começa com paixão, acaba em ódio e em mágoas.
Nós estamos cansados de ver por aí casais que não se respeitam, são egoístas nas suas individualidades, consumidores de um capitalismo selvagem. Nós somos quase que programados, formados por uma mídia sem valor. Quanto tempo se perde na enfrente de uma TV? E não temos ao menos uma hora na semana para a comunhão com aquele que é responsável pelos valores que temos na sociedade de hoje.

Que tipo de Cristão é você? Eu outro dia morri de rir com um Padre chamado Fabrício (da Comunidade Canção Nova). Ele fez esta pergunta, depois seguiu: você é daqueles que não vai a missa, que acha que rezar em casa está bom, que não vê necessidade de confessar, de se envolver na comunidade, um cristão não praticando? Entendi: "Você é um Cristão Frouxo"! Foi uma risada só e ele estava certo...

As pessoas hoje querem facilidade em tudo, não querem se envolver em coisas sérias e preferem o “tô nem aí”, mas como construir uma comunidade, uma família sem a Igreja, sem os valores que construíram nossa sociedade Ocidental. Se eu não estou nem aí, vai tudo por água abaixo. É isto que você quer? Então comece a dar um passo na fé! Precisamos por a mão na massa e acabar com o “tô nem aí”. Que Deus nos abençoe!!!

Em 473 d.C. com a queda do Império Romano, o mundo Ocidental ficou entregue aos bárbaros, povos nômades (Godos, visigodos, ostrogodos, francos, germânicos, angros, saxões, hunos, etc). E a Igreja Católica foi fundamental para dar uma cara ao mundo Ocidental que temos hoje... continuo amanhã...

3 comentários:

  1. Deus é amor, é um amor que precisa ser amado para que dentro de mim, minha essencia encontre o seu significado. Quando amamos a Deus é como se retornassemos para a casa, local onde tudo se inicia, e é por isso que quando amamos a Deus, estamos em paz.

    ResponderExcluir
  2. Também dei muitas risadas com a história do cristão frouxo. Deus nos ajude a não sermos assim!
    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Estava lendo o que escrevi ou copiei para este Blog e cheguei a conclusão que estou sendo, no momento, um Cristão Frouxo... Vou voltar a escrever e encaminhar o blog para os amigos,

    Beijos

    ResponderExcluir