sexta-feira, 27 de novembro de 2009

No mundo tereis tribulação

E Jesus tinha dito: "no mundo tereis tribulações", acabado, nada de surpresas. Jesus, já tinha nos dito que teríamos tribulações, estão elas aí. Mas, Jesus também disse: "mas em mim tereis paz". Então, no mundo de tribulações, no nosso interior a paz de Jesus, pois nós estamos com Ele e Ele está conosco. Nós temos uma liberdade de espírito, apesar de tudo, uma confiança, uma coragem, que vai vencer as piores dificuldades.
A marca de maturidade cristã é alegrar-se na atribulação. O combate espiritual é uma grande oportunidade para exemplificar o caráter de nosso Senhor.
Esse caráter de nosso Senhor é que o Espírito Santo está habitando em nós, portanto, em primeiro lugar vamos agir e devemos agir, segundo o caráter do Senhor. Quer dizer, agir no poder do Espírito Santo, no poder de Deus, no poder dos dons do carisma que ele nos dá.
E assim, quando nós exercemos esse Dom de que nós agimos segundo Jesus, o Pai do céu olha de cima e diz: Ah, essa é minha filha, esse é meu filho, está vendo é assim, como ele falou ao diabo, quando falou de Jó: Ah, você vem lá da terra. Ah, você viu lá o meu filho Jó, que maravilha.
Assim, ele olha para nós e vai dizer: Poxa, esse é meu filho, esta é minha filha, e ele se orgulha de nós, se é que Deus se orgulha. E assim, o diabo é derrotado diante de um filho de Deus, quando este toma a sério a palavra do Pai Celestial, e caminha na fé, por mais dura que seja a provação.
Encarar a obediência, em submissão a Jesus, é destruir a vontade e as obras de Satanás e demonstrar a bondade e a glória de Deus.

“Senhor, nós vos agradecemos porque vós desdobrais os vossos horizontes diante de nós. E nós podemos contemplar o infinito, que nos espera, essa beleza da liberdade dos filhos de Deus. E saber, que por mais que sejamos cercados pelas circunstâncias adversas, nós temos dentro de nós a infinitude do vosso amor, de vossa paz, de vossa alegria e de vossa presença. Muito obrigado Senhor, glória a Vós Senhor”. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário