quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Em mim terás paz

São Paulo nos diz: "E a paz de Deus guardará os vossos corações". Esse "guardará", na mente do apóstolo é o seguinte: a paz de Deus montará guarda em torno de nossos pensamentos e corações. A paz de Deus é como uma guarnição militar em torno de nossos pensamentos e corações. Para o inimigo chegar até mim, ele tem primeiro de combater a guarda que está aí, montada no portão. Vai ter de vencê-la. Se ele não combater essa guarda, se ele não a vencer, não poderá chegar até mim. E essa guarnição que está no portão, guardando meu coração, meus pensamentos, é a Paz de Deus. Portanto eu posso estar tão em paz quanto Deus. Porque a paz que me está guardando é a paz de Deus!
Se soubéssemos o que é ser Filho amado do Pai, não nos preocuparíamos mais com 90 por cento das coisas com que gastamos nossa vida. A paz de Deus que nos guarda é a mesma paz que guarda Deus. Não é outra, e isso o mundo não sabe, não entende. Ultrapassa, diz São Paulo todo entendimento. Está além de qualquer compreensão. Mas, não! No mundo é chique a gente ter preocupações. Se não temos preocupações, se não torcemos as mãos e não arrancamos os cabelos, não somos humanos! Mas não somos chamados a ser humanos. Somos chamados a ser filhos de Deus. Para sermos humanos, não precisava Cristo ter morrido na cruz. Jesus não precisava ter morrido na cruz para eu continuar a viver uma vida de simples homem carnal.
Se vivo na paz do meu Senhor, não torço as mãos, nem arranco os cabelos, porque a paz de Deus monta guarda no meu coração, e sou arrancado do sistema do mundo.
Por mais, diz a Sagrada Escritura, estejais ansiosos. Por nada. E nada é nada mesmo! Palavras de Deus. E se somos de Jesus, guardamos os seus mandamentos. "Aquele que me ama guarda o meu mandamento", Palavra de Deus. "Por nada estejais ansiosos" - é uma ordem do Senhor. Se eu sou do Senhor, pratico essa palavra de Deus, eu a ponho em prática. "Porque em mim, eu tenho tudo o que é necessário para a vida e a piedade", diz a Sagrada Escritura. Portanto, por nada estarei ansioso, porque a paz de Deus guarda o meu coração, e eu não tenho de agir segundo o mundo, porque eu não estou mais com a forma do mundo na minha mente, na minha alma, mas estou vivendo segundo o homem novo que Deus colocou em mim, pela obra de seu Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário